terça-feira, 21 de outubro de 2008

As Ciências Naturais

As ciências naturais são ciências que têm como objectivo o estudo da natureza. As ciências naturais estudam os aspectos físicos e não humanos do mundo.
Como grupo, as ciências naturais se diferenciam das ciências sociais, por um lado, e das artes e humanas por outro.
O termo ciência natural é também usado para diferenciar entre "ciência" como uma disciplina que segue o método científico, e "ciência" como um campo do conhecimento geral, como ciência da computação, ou mesmo "a ciência da teologia.
Menos formalmente, a palavra ciência geralmente abrange qualquer campo sistemático de estudo ou o conhecimento obtido desse. Esse artigo concentra-se na definição mais específica.
Em resumo, a ciência produz modelos úteis os quais nos permitem fazer predições mais úteis. A ciência tenta descrever o que é, mas evita tentar determinar o que é (o que é impossível para razões práticas). A ciência é uma ferramenta útil… é um corpo crescente de entendimento que nos permite identificarmo-nos mais eficazmente com o meio ao nosso redor e a melhor forma de adaptarmo-nos e evoluirmos como um todo social assim como independentemente.Então, os valores das comunidades científicas permeiam a ciência que ela. A ciência é praticada em universidades e outros institutos científicos assim como no campo; por si só é uma vocação sólida na academia, mas também é praticada por amadores, que tipicamente infiltram-se na parte de observação da ciência.

Trabalho elaborado por: Vasco nogueira nº27
Rafael Duarte nº21
Nuno pinto nº20

Sem comentários: